Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Armas

Polícia Federal faz operação contra tráfico no Paraná

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para combater uma quadrilha de tráfico de armas. Batizada de Ares II, a ação ocorreu simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (Paraná).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com nota distribuída pela Polícia Federal, a quadrilha era responsável pelo fornecimento de armas de uso restrito e de grande poder de destruição, incluindo fuzis e metralhadoras, a criminosos que atuam em favelas do Rio.

Continua depois da publicidade


Pelo menos três pessoas foram presas e uma terceira é procurada, um homem que fugiu momentos antes, avisado pelo porteiro do condomínio. Os três presos são o filho, o pai e a esposa do suspeito, pois em sua residência foram encontradas munição e armas, incluindo um revólver Magnum 44, de uso restrito. O porteiro foi conduzido delegacia da PF, na Praça Mauá, indiciado pela prática de favorecimento pessoal.

As investigações se iniciaram em outubro de 2008, após a apreensão de 25 armas em um veículo, em Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha se especializou em trazer armas escondidas em carros de passeio. O líder da organização seria um morador do município de São Gonçalo, no grande Rio, que atuava no ramo de transporte alternativo para lavar o dinheiro do crime


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade