A Polícia Civil conseguiu identificar um dos seis acusados de invadir o 4º Distrito Policial (DP) de Londrina e soltar pelo menos 63 presos da carceragem. A fuga em massa foi registrada no início da noite de domingo (24), quando o grupo pulou o muro do distrito, rendeu e agrediu os dois policiais que faziam a guarda da unidade e soltaram os detentos.
De acordo com a polícia, o acusado identificado possui passagens por roubo e tráfico de drogas. Os investigadores pretendem usar imagens do circuito interno do DP invadido para identificar os outros acusados. Muitos são menores de idade, de acordo com a polícia.
A fuga em massa foi planejada para a liberação de dois traficantes, que ainda estão foragidos. Durante a tarde, a 10ª Subdivisão Policial divulgou fotos dos que, até então, estavam sendo procurados.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Até o início da noite desta segunda-feira (25), a Polícia Militar conseguiu recapturar 35 dos 63 presos fugitivos. Entre eles estavam Gustavo Aparecido de Araújo que foi encontrado no Jardim Pindorama, zona leste, Alexsandro da Silva localizado próximo à avenida Winston Churchill, zona norte e Marcelo Camilo que estava no Terminal Urbano Central.
O fato de a carceragem estar superlotada no momento da invasão ajudou a ocasionar a fuga em massa. A unidade, com capacidade para 24 pessoas, abrigava quase 100 presos até a fuga em massa.
(Atualizado às 9h20)