A Polícia Civil de Marmeleiro identificou a mãe do feto encontrado na comunidade de Linha Alto São Mateus, entre Marmeleiro (PR) e Campo Erê (SC).
Um agricultor encontrou um pacote plástico dentro de um açude e acionou a Polícia Militar de Marmeleiro, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), de Francisco Beltrão. Na ocasião foi constatado se tratar de um menino com período de formação de 5 a 7 meses. No mesmo pacote foram encontrados pedaços de pano e caixas de sabonete.
A partir da localização, a Polícia Civil de Marmeleiro começou a investigação e no dia seguinte já conseguiu identificar a mãe. Conforme o Delegado Valderez Scalco, trata-se de uma mulher de 23 anos, residente em Campo Erê (SC). Ela foi conduzida à Delegacia de Marmeleiro onde prestou depoimento.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
A mãe, que não teve o nome revelado, alegou que não aceitava a gravidez, por isso fez uso de medicamento abortivo. O aborto aconteceu no banheiro de sua casa, depois o feto foi colocado no saco plástico e jogado no açude. O inquérito policial, segundo Scalco, ainda não foi concluído.
A polícia aguarda o laudo do IML de Francisco Beltrão que deve apontar se a criança nasceu morta ou morreu depois, o que pode caracterizar o crime de infanticídio. Como o fato aconteceu em Campo Erê (SC), o inquérito policial será transferido para a Polícia Civil Catarinense.