Foi identificado o suspeito de ser autor do latrocínio (roubo com morte) do aposentado Luiz Carlos Gribel Montoni, 68 anos, em Curitiba. Izac Aventura de Souza Junior, 20, estava preso dois dias após o crime na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), por ter cometido um roubo a uma residência na capital.
O latrocínio ocorreu na manhã do dia 17 deste mês, na residência da vítima, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Izac teria dado voz de assalto e a vítima, ao tentar pedir socorro, foi baleada e morreu no local.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso na segunda-feira passada (19), por um assalto a uma residência em Curitiba. Na delegacia, testemunhas reconheceram a arma utilizada na morte de Luiz Carlos, um revólver calibre 38. No reconhecimento pessoal, Izac foi identificado como autor do latrocínio.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
A polícia segue com as investigações para localizar o comparsa de Izac que, até o momento, não foi identificado. Segundo o delegado da DFR, Guilherme Rangel, nas próximas horas será solicitada a prisão preventiva do suspeito, que aguardará detido na carceragem da DFR.