Foi identificado um dos suspeitos de ter atirado e matado o aposentado Luiz Carlos Gribel Montoni, de 68 anos, na manhã do último dia 17, em Curitiba. O aposentado estava lavando o carro na frente da casa dele, no Jardim das Américas, quando dois bandidos se aproximaram com objetivo de roubar. Ele tentou fugir, acabou sendo alvejado com um tiro nas costas e morreu na hora.
Um dos autores do latrocínio (roubo com morte) identificado é Izac Aventura de Souza Junior, de 20 anos. Izac foi preso no dia 19, na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), por ter cometido um asalto a uma residência na capital. Na delegacia, testemunhas reconheceram a arma utilizada na morte de Luiz Carlos, um revólver calibre 38. No reconhecimento pessoal, Izac foi identificado como autor do latrocínio.
A polícia, agora, segue com as investigações para localizar o comparsa de Izac que, até o momento, não foi identificado. Segundo o delegado da DFR, Guilherme Rangel, nas próximas horas será solicitada a prisão preventiva do suspeito, que aguardará detido na carceragem da DFR.