Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate aos entorpecentes

Polícia incinera 17 toneladas de drogas apreendidas no Paraná

Redação Bonde com AEN
17 mar 2014 às 17:46

Compartilhar notícia

- Jonas Oliveira/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Estadual da Segurança Pública realizou nesta segunda-feira (18) a última etapa de incineração de cerca de 17,1 toneladas de drogas apreendidas pela polícia em operações realizadas no Estado. O processo de incineração foi realizado em uma empresa de calcário na Região Metropolitana de Curitiba. Incinerações simultâneas também ocorreram nas cidades de São Mateus do Sul, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão e Toledo.

Depois de apreendida, toda droga é recolhida como prova junto aos inquéritos policiais e, depois, esse entorpecente tem que ser destruído. Para que haja a incineração é necessária a autorização do Poder Judiciário. De acordo com informações da polícia civil, foram incineradas cerca de 16,8 toneladas de maconha, 66,3 quilos de cocaína, 146,8 quilos de crack, 19,6 quilos de haxixe, além de 11.525 frascos de lança-perfume e 24 pontos de LSD.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As drogas incineradas foram apreendidas em ações da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), nos núcleos da Região Metropolitana de Curitiba, Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa; pelas 20 subdivisões que formam a Divisão Policial do Interior (DPI) e em operações conjuntas com outras forças policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça chuva, faça sol

Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes

Imagem de destaque
Suspeitos fugiram

Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana

Imagem de destaque
Suspeito fugiu

Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas

Imagem de destaque
Na região central

Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina


INVESTIGAÇÃO – A Polícia Civil do Paraná, na noite de sexta-feira (14), descobriu um laboratório de refino de cocaína em Curitiba, no bairro Novo Mundo. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, eles traziam a pasta base da cocaína, misturavam com outros componentes químicos e faziam o refino da droga para revender até para outros estados.

A descoberta foi fruto de investigação que durou meses, através de uma informação que chegou à Denarc. Até o momento, uma mulher está detida e as investigações continuam. De acordo com a Polícia Civil, mais pessoas devem ser presas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo