Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba informaram na manhã desta quinta-feira (10) que estão bem próximos de desmantelar uma quadrilha especializada em roubar lojas de roupas femininas, principalmente da marca Lança Perfume.
O primeiro integrante da susposta quadrilha, Roberto Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi preso por policiais militares na última sexta-feira (4), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com um revólver calibre 32. "Nós já havíamos identificado ele e outros dois membros do bando. Agora com a prisão de Santos, vamos atrás de Michael Roberto Gomes Alves, 18 anos, e Jésica Teixeira de Lima, 21 anos", disse o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes.
Segundo ele, as imagens de câmeras de segurança das lojas assaltadas mostram claramente o modus operandi dos suspeitos. "Ela sempre ia até as lojas checar se existiam produtos da marca que interessava ao bando, que tem um bom valor de mercado. Com boa aparência, a mulher se passava por cliente e fazia o rastreamento de como a loja funcionava. Em outro dia ela voltava, daí acompanhada dos homens, fingia fazer compras e em dado momento eles davam voz de assalto", explicou Antunes.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Além das roupas, o grupo levava objetos pessoais dos lojistas e em um dos casos roubou até um carro. De acordo com a polícia, há registros de quatro assaltos em lojas de Curitiba e São José dos Pinhais. "Os lojistas levaram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil", contou o delegado. (Atualizado às 13h30)