A Delegacia de Homicídios investiga a morte de um jovem de 23 anos durante uma festa realizada no último final de semana no Jardim Columbia, na zona oeste de Londrina. Segundo a versão da família, Oscar Leopoldo Uhlmann Júnior morreu após ser espancado na madrugada de domingo (3) próximo ao evento, que ocorreu em um espaço nas redondezas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
No entanto, a Polícia Civil afirmou que necessita da conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte. Materiais foram recolhidos e enviados a Curitiba para exames complementares.
Em entrevista ao Portal Bonde, o superintendente da Delegacia de Homicídios, Cláudio Santana, disse que ainda não há "consenso" sobre o que levou o jovem ao óbito. Ele informou que, durante atendimento do Samu, Júnior foi tratado como vítima de suposta overdose, o que torna fundamental o resultado da perícia.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Paralelamente, a polícia também investiga a suspeita de espancamento. "A definição da causa da morte é muito importante para a continuidade da investigação", ressaltou Santana.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, a vítima estaria alucinada e teria tentado invadir duas residências e um veículo. Outras pessoas que prestaram depoimento relataram que o jovem foi vítima de agressão física.
Fotos divulgadas em redes sociais mostram que a festa em que Oscar estava tinha um certo nível de organização, com distribuição de pulseiras. Há ainda a informação de que o evento contava com o controle de uma equipe de seguranças.
De acordo com pessoas próximas à família ouvidas pela reportagem, a confusão teria começado no interior da festa. O jovem teria tirado a camiseta e sido colocado para fora do evento por seguranças em seguida. Ele tentou voltar ao local e teria sido agredido, entrando em uma casa vizinha para pedir socorro. Depois de ser expulso da residência, Oscar invadiu um carro, de onde teria sido retirado a pancadas pelos mesmos seguranças.
Depois de ficar inconsciente, o jovem foi socorrido a um hospital de plantão, onde faleceu. Uma das pessoas ouvidas pela reportagem relatou que havia um ferimento extenso na região do abdômen do rapaz. Ela também confirmou que Oscar estava tentando se livrar das drogas.