Neste sábado (1º), estará sendo deflagrada em Londrina, a Operação Natal. A operação terá início às 10h, no Calçadão da avenida Paraná, na qual haverá a concentração de grande considerável efetivo policial militar, com as respectivas viaturas.
Durante este período o policiamento será reforçado em toda a região de Londrina, com intensificação de policiamento preventivo à pé, com viaturas e motocicletas, e operações diversas.
O planejamento da aplicação de policiamento neste período leva em conta as suas especificidades, em que a movimentação de dinheiro aumenta, o fluxo de pessoas é elevado e a circulação de veículo também se intensifica, fatores estes que podem servir de atrativo para a prática de crimes contra o patrimônio, assim como outros tipos criminais. Também considera o horário comercial diferenciado.
Leia mais:
Homem é preso em Maringá ṕor suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
A ideia principal é dar maior sensação de segurança à população, por meio da presença efetiva do policial militar próximo da comunidade, da forma mais visível possível, assim como inibir ações delitivas por meio do policiamento ostensivo.
Ademais, com o policiamento reforçado e racionalmente disposto, pretende-se que a agilidade das respostas policiais militares àqueles que porventura ousarem praticar o delito sejam mais rápidas.
Em meio ao período de aplicação, inúmeras operações policiais serão realizadas, com cumprimentos de busca e apreensão domiciliares, bloqueios de vias, abordagens preventivas constantes.
Também se intensificará a aplicação dos policiais militares estagiários, que já têm dado resultados positivos para o policiamento da cidade, e que servirá de ferramenta fundamental para a preservação da ordem pública.