Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar depois de roubar um Corolla com uma menor de idade e praticar manobras perigosas no bairro Vivi Xavier (zona norte de Londrina), na noite desta sexta-feira (28).
A PM foi acionada por denúncia de que o veículo estaria fazendo manobras na Rua Café Sumatra, na zona norte, conduzida por um homem com um revólver e com uma mulher ao lado. Um veículo Monza estaria dando cobertura para o outro veículo. Segundo a polícia, o carro havia sido roubado horas antes na Rua Lindóia, no bairro Champagnat, na zona oeste, por dois homens armados e uma mulher.
A polícia seguiu para o local indicado na denúncia e encontrou o veículo, iniciando um acompanhamento tático com informações repassadas pela central de operações. A PM deu sinal de parada para os veículos, mas os condutores não atenderam à ordem e fugiram em direções opostas. Os oficiais seguiram o Corolla, que fugiu em alta velocidade para a Avenida Saul Elkind, e, após bater em vários carros e furar um sinal vermelho, foi possível abordar o veículo.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Neste momento, segundo a polícia, o condutor apontou a arma de fogo para eles, que revidaram atirando no motorista. O condutor morreu no local. A adolescente que estava no veículo foi encaminhada para o Hospital Universitário para cuidados médicos. O veículo foi recuperado e a arma, um revólver calibre 22, foi apreendido.
Ainda de acordo com a PM, vídeos de câmeras de segurança da Rua Lindóia comprovaram a participação dos dois no roubo do Corolla.