A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (18), em Curitiba, drogas avaliadas em R$ 200 mil. Três homens foram presos durante uma abordagem do Serviço Reservado do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Na ação, foram apreendidos 90 quilos de maconha, cinco quilos de crack, cinco quilos de cocaína, mil pontos de LSD, uma espingarda e balanças de precisão. Também foi recuperado um veículo com alerta de roubo desde o início do ano.
De acordo com a comandante de Policiamento da Unidade do 12º BPM, aspirante Thaislainy Pereira Scolaro, a equipe do Serviço Reservado do 1º CRPM recebeu informações de que um veículo Focus, de cor branca, teria droga em seu interior. "Os policiais, com o apoio das equipes do 12º BPM, abordaram o carro na Avenida Silva Jardim, próximo à Rua Rockefeller, e encontraram 300 gramas de cocaína. Dois homens e uma mulher estavam no carro e contaram o local onde havia mais entorpecentes", explica.
Ela explica que a polícia foi à residência indicada, localizada na Rua Júlio Zandoná, no bairro Alto Boqueirão. "Abordamos outro homem e apreendemos aproximadamente 90 quilos de maconha, cinco quilos de crack, cinco quilos de cocaína, mil pontos de LSD, uma espingarda de calibre 22 e duas balanças de precisão. Toda a droga apreendida está avaliada em R$ 200 mil. O veículo também foi recolhido pois estava clonado e tinha alerta de roubo desde o início do ano", conta a comandante.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
De acordo com a oficial da PM, os três homens, de 34, 24 e 19 anos, foram presos e a mulher encaminhada como testemunha. As drogas, a arma de fogo e os demais objetos foram entregues no 2º Distrito Policial para que as providências necessárias sejam tomadas.