Gustavo Willian Mendes de Lima, 18 anos, foi liberado após ser ouvido pelo delegado operacional da Polícia Civil, Willian Douglas Soares, na tarde desta quarta-feira (21). Lima era apontado como um dos principais suspeitos de participar da tentativa de homicídio contra um Policial Militar na noite desta terça-feira (20) entre Lerroville e Tamarana. O policial foi alvejado por dois disparos e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Londrina, mas passa bem.
Em depoimento, Lima negou a participação, mesmo sendo encontradas mensagens de texto no celular para uma mulher que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Os detalhes não foram revelados. Segundo o delegado, as mensagens não são provas contundentes para que Lima seja preso em flagrante.
"Nós encontramos apenas mensagens onde eles comentam sobre o caso e não que ele tenha participado do atentado. Por enquanto, não podemos afirmar nada. Temos uma pessoa de apelido Gão, que se encontra em local incerto e agora cabe à Delegacia de Homicídios dar continuidade aos trabalhos para tentar localizar essa pessoa. Quero deixa claro que mesmo liberado, o Gustavo Willian será investigado", concluiu o delegado.