A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Londrina e Cambé. No total, 13 pessoas foram presas acusadas pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 36 policiais de Londrina e região. Os mandados foram cumpridos entre o final da tarde desta quinta-feira e a manhã desta sexta.
De acordo com o delegado de homicídios, Paulo Henrique Costa, os investigados foram detidos em casa, apenas um estava no trabalho. Os quatro mandados de busca resultaram na apreensão de uma pistola 380 que estava em uma das residências. Não foram encontradas drogas. O delegado destacou que a operação foi necessária para o cumprimento das decisões judiciais referentes aos inquéritos em andamento e também às investigações já concluídas.
Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira e outras oito na manhã desta sexta. Sete deles foram apresentados pela manhã. Quatro acusados estariam envolvidos em um único homicídio registrado no dia 16 de setembro, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga. "Existem várias evidências. Foi um crime bárbaro. Um jovem executado com vários disparos de arma de fogo. Chegamos a informação que o jovem era envolvido com drogas e que vendia o material para esses quatro rapazes. Ele teve que pagar uma quantia devida, mas ainda assim foi morto", contou o delegado.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Segundo o investigador Claudio Santana, as prisões são o resultado da apuração de sete homicídios. Os homens têm idade entre 20 e 35 anos. "Um dos rapazes já tinha sido preso por envolvimento em homicídios registrados na região do Jardim Leonor [região oeste]. Era uma guerra entre quadrilhas", destacou Santana.
Dos 13 presos, seis foram detidos temporariamente e outros seis de forma preventiva. O último homem foi detido no final da manhã desta sexta-feira.
Eles foram levados ao 4º Distrito Policial.
(Atualizado às 11h45)