Depois de um intenso trabalho de investigação para identificar pontos de tráfico de drogas, o Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagou nos últimos dez dias a Operação Abafa, objetivando reprimir a ação de traficantes de droga que agem na Grande Curitiba. Na noite da última quinta-feira (20), Moacir Cordeiro Pinto, o "Macarrão", 41 anos, foi preso por tráfico de drogas. "Na casa dele, que funcionava como 'biqueira', foram apreendidas 70 pedras de crack", contou o delegado titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Guilherme Rangel.
Rangel contou que "Macarrão", que morava na Rua João Havro, no Boa Vista, em Curitiba, já é reincidente por tráfico de drogas. "Ele é soropositivo e agora será encaminhado ao Complexo Médico Penal, em Curitiba",contou o delegado.
"Fortaleza do tráfico" - Por volta das 19h da última quarta-feira (19), os investigadores da Denarc fecharam um "biqueira" que funcionava numa verdadeira fortaleza na Rua Elias Alves da Silva, no Atuba. "Na casa havia barras de proteção e três câmeras de segurança com sensor infravermelho para evitar a ação da polícia. No portão havia uma janela com um plaquinha que anunciava a venda de sorvetes, mas na prática o que era vendido lá eram entorpecentes", explicou o delegado.
Leia mais:

Veículo bate em poste e pega fogo com duas pessoas dentro em Arapongas

Caminhão cai em ribanceira e motorista é ejetado da cabine e morre no Noroeste

Polícia Civil cumpre 24 mandados contra grupo que monitorava ação policial no Litoral

Mulher que sequestrou crianças é espancada ao voltar à Zona Norte de Londrina
Nesta "fortaleza do tráfico", foi preso Everaldo Henrique dos Reis da Silva, 22 anos. Ele já tem três passagens por tráfico de drogas. "No dia 25 de abril ele saiu da Delegacia de Piraquara, onde estava preso, graças a um alvará de soltura. Em pouco tempo ele já voltou para trás das grades", contou Rangel, destacando que na casa foram encontradas 67 pedras de crack e R$ 400 provenientes do tráfico de drogas.
Colombo - Policiais da Denarc já haviam prendido, por volta das 18h da última terça-feira (18), numa casa na Estrada da Ribeira, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Jequison Alberto Forcato, 37 anos, por tráfico de drogas. No local, que funcionava como uma "biqueira" para distribuição de entorpecentes na região, foram encontradas 63 pedras de crack e 100 buchas de cocaína.