Policiais civis do 2.º Distrito Policial prenderam, nesta segunda-feira (24), um suspeito de participar de roubos nos sinaleiros da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), na esquina com a Rua Guabirotuba, Vila das Torres, em Curitiba. Lucas de Oliveira, 18 anos, foi detido e reconhecido pela vítima.
Segundo a delegada-titular do 2.º DP (Rebouças), Selma Braga, a vítima registrou boletim de ocorrência, logo depois de ser roubada por dois indivíduos, e informou as características dos ladrões. "Ela foi assaltada pela manhã. Oliveira roubou a bolsa e os materiais de serviço dela, quebrando o vidro do seu carro", contou. Assim que souberam do roubo, policiais foram atrás dos suspeitos.
De acordo com a polícia, quando os dois foram avistados pelos policiais, o colega de Oliveira fugiu e jogou documentos e objetos roubados no Rio Belém, passa no meio da Rua Guabirotuba. "Oliveira reagiu à prisão. Ele tentou tomar a arma do policial e foi baleado na perna", disse a delegada.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Lucas de Oliveira foi reconhecido pela vítima e será indiciado por roubo. Quando era adolescente, teve diversas passagens pela polícia por furto e roubo. Segundo a delegada, a expectativa é que com a divulgação da foto de Oliveira, mais vítimas reconheçam o assaltante. "A polícia está trabalhando incansavelmente para prender outras pessoas que agiam com Oliveira", completou Selma.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.