Policiais civis da Delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam cinco homens, sendo dois acusados de tráfico de drogas, dois de latrocínio e um de homicídio, na última semana, no que consideram uma verdadeira "faxina" no município.
Segundo o delegado Erineu Sebastião Portes, dois dos detidos, Adriano Valério dos Santos, 28, e Gustavo Vicentini, 18, são acusados de assassinar Helio de Souza, 52, após um churrasco no dia 9 de junho. Os suspeitos, ao verem os objetos e o dinheiro de Souza, teriam voltado até a casa dele pela madrugada para roubá-lo. Foi quando, de acordo com a polícia, aconteceu o latrocínio.
O delegado acrescenta que Santos e Vientini passaram a tarde inteira de segunda-feira (10) bebendo cerveja em um bar, onde se utilizaram do dinheiro da vítima para pagar a conta.
Leia mais:

Pai que deve R$ 63 mil em pensão é preso pela polícia no Paraná

Homem que esfaqueou companheiro de ex em Cianorte é preso pela polícia

Motorista condenado por atropelar bebê em Londrina é preso no MS

Motorista de 60 anos é preso por dirigir embriagado no Noroeste do Paraná
Estupro de cadáver - Policiais civis de Colombo prenderam também, em flagrante, Julio Cesar Castorino Rodrigues, o "Porco", acusado de matar Antonio Serjuk, 51. A vítima foi assassinada a pedradas na madrugada do dia 13, no bairro Lagoa das Pedras, em Campo Magro, também na RMC.
Segundo Portes, havia indícios de que Serjuk sofreu violência sexual, fato esse confirmado no depoimento de Rodrigues. Ele teria confessado ter praticado ato libidinoso com a vítima já morta. Outro suspeito de ter envolvimento com o crime foi conduzido para a delegacia, onde foi interrogado. Os policiais seguem investigando sua participação no crime.
Tráfico - Jonas Alves Heleodoro, 19, foi preso por policiais civis de Colombo, no último dia 12, por tráfico de drogas. Os investigadores alegam que encontraram em sua residência, no bairro Jardim Carvalho, 164 pedras de crack, além de um tablete grande de maconha, com 360 gramas, e duas buchas grandes de cocaína. No total, foram apreendidos 15 gramas de droga e uma certa quantia em dinheiro, não informada.
Antonio Carlos Gomes, o "Preto", 18, foi detido no último dia 7, no bairro São Gabriel, com onze pedras de crack e dezoito buchas de de cocaína, no local onde costumava revender a droga. Em sua casa, foram encontradas mais oito buchas de maconha, além de R$300 em moedas. "Durante as buscas para encontrar mais drogas na casa de 'Preto', mais um de seus 'clientes' chegou ao local para comprar 'crack', porém não encontrou seu fornecedor e deu de cara com a polícia. O mesmo foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos", contou o delegado.