Uma equipe do 1º Distrito Policial de Cascavel prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 27 anos acusado de guardar um arsenal em casa. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munição. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, na residência, que fica no reassentamento Santo Isidoro, área rural de Cascavel, foram encontrados três espingardas, um revólver, 90 projéteis para pistola, 40 munições calibre 12, 126 cartuchos calibre 38, dois cinturões para carregar munições, entre outros objetos.
O delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, responsável pelo 1.º Distrito Policial, conseguiu chegar até a residência depois de denúncia enviada por e-mail. A denúncia foi encaminhada para a Justiça, que expediu mandado de busca e apreensão. Segundo o delegado, as denúncias auxiliam muito no trabalho da policia. "Qualquer cidadão pode fazer denúncias através dos números 181 e 197 ou pelo e-mail da delegacia ([email protected]). A ajuda da sociedade é muito importante para que a polícia tenha sucesso em suas ações", completa Fontes.
O homem não possuía passagem pela Polícia, foi encaminhado para a carceragem provisória do 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde fica a disposição da Justiça. De acordo com o delegado, ele será autuado em flagrante delito por infração aos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, crimes inafiançáveis. O detido não tem qualquer ligação com movimentos sociais e onde mora, vivem apenas agricultores.