Policiais Civis da delegacia de Catanduvas prenderam, na noite de quarta-feira (10), o assassino de Ailton Bento, morto na última terça-feira (09), em Três Barras do Paraná, região Oeste do Estado. Dirceu Valdevino Bento, 24 anos, era irmão da vítima e foi preso em um matagal, na estrada rural Linha do Pica-Pau, no mesmo município. Dirceu confessou o crime na delegacia.
De acordo com o delegado-titular da delegacia de Catanduvas, Marcos Fernando Fontes, o crime foi cometido depois de uma discussão entre a vítima e seu amigo Leosir Neves. "Ailton, Dirceu e Leosir beberam durante toda a tarde de terça-feira (09). Quando passavam pela estrada rural Linha do Pica-Pau, Ailton e Leosir começaram a brigar. Dirceu foi apartar a briga e atingiu Ailton com uma pedrada, fazendo-o desmaiar", contou.
Em seu depoimento a polícia, Dirceu contou que Ailton era violento e já havia matado outro irmão, e Dirceu, com medo da sua reação quando acordasse do desmaio, deu mais cinco golpes de pedra na cabeça de Ailton. "A idéia inicial de Dirceu e Neves era ocultar o corpo em um rio, mas como estavam embriagados, desistiram da idéia e deixaram o corpo no matagal", disse Fontes.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Segundo o delegado, o crime foi solucionado devido ao trabalho integrado entre as polícias. "Quando o corpo de Ailton Bento foi encontrado, o principal suspeito seria o seu irmão. A partir daí, policiais militares e civis se uniram para a prisão de Dirceu", contou o delegado. Dirceu Valdevino Bento está detido na Delegacia de Catanduvas, à disposição da Justiça. Bento foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio. Leosir Neves está sendo procurado pela polícia e será indiciado por ocultação de cadáver.