Policiais civis da delegacia de Realeza, na Região Sudoeste do Estado, elucidaram na sexta-feira (18), um roubo a ônibus ocorrido no último dia primeiro. Foi preso Jhonatan Alves da Silva, 19 anos.
Segundo a polícia, Silva e outro suspeito se passaram por passageiros em um ônibus que fazia a linha de Florianópolis a Foz do Iguaçu. Na região entre os municípios de Ampére, Santa Izabel do Oeste e Realeza a dupla anunciou o assalto. Após renderem o motorista e os passageiros, foram roubados aproximadamente R$ 20 mil das vítimas. No local havia um veículo esperando para auxiliar os suspeitos na fuga.
Após tomar conhecimento do crime, iniciaram-se as investigações que levaram ao nome de Silva. Ele foi preso com auxílio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu e encaminhado à delegacia de Realeza, onde confessou o crime e espera por decisão da Justiça. Se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Segundo o delegado de Realeza, Matheus Araujo Laiola, as investigações continuam para que outros envolvidos sejam detidos. "Estamos trabalhando para identificar os outros suspeitos. Trata-se de uma investigação minuciosa que demanda esforço e comprometimento de todos os funcionários da Delegacia", disse.