A Polícia Civil realizou duas ações para prender ladrões de carros em Foz do Iguaçu. Percival de Souza Borges, 23 anos, acusado de roubo de veículo e Luciane Camargo, 19, de receptação, foram presos na noite de segunda-feira (30). No sábado à noite, uma quadrilha que roubava carros e os mandava para o Paraguai foi desmantelada, com a prisão de Valdecir dos Santos, 34, Antônio Carlos Kobus, 29, Jean Carlo de Souza, 30, e o paraguaio Geraldo Portillo, 33.
"Já vínhamos investigando esta última quadrilha há algum tempo, quando soubemos que eles furtaram um Santana estacionado próximo a uma festa country na cidade de Medianeira. Na mesma noite, conseguimos prender a quadrilha", contou o delegado Márcio Vinicius Ferreira Amaro, da 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu.
Segundo o delegado, Valdecir dos Santos e Antônio Carlos Kobus furtavam ou roubavam os veículos e Jean Carlo de Souza negociava a compra com receptadores no Paraguai. Em seguida, uma pessoa era mandada do Paraguai para Foz do Iguaçu para buscar o carro.
Leia mais:
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Na noite de sábado (28), por volta das 23h, de acordo com a polícia, Valdecir dos Santos e Antônio Carlos Kobus chegaram próximo à festa em um Fiat Tipo e furtaram um Volkswagen Santana prata, ano 2000, placas GLR 8008. Eles trouxeram o carro até Foz do Iguaçu, no Jardim Central, na casa de Jean Carlo de Souza. "Sabíamos mais ou menos onde era o ponto de encontro dos ladrões com o receptador e fomos até o local para tentar flagrar o repasse do carro", contou o delegado Amaro. No local estava também o paraguaio Geraldo Portillo, que levaria o veículo para o Paraguai. Todos foram presos e encaminhados para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.
O Santana foi recuperado e dentro dele foi encontrada uma chave falsa (mixa), utilizada para abrir e fazer funcionar o veículo. Valdeci já tinha passagens por estelionato e receptação. O paraguaio Portillo já tinha passagem no Paraguai por furto e receptação de veículos. Segundo a polícia, eles serão indiciados por furto, formação de quadrilha e receptação.
Assalto - A polícia prendeu também, na noite desta segunda-feira, Percival de Souza Borges e Luciane Camargo, após o roubo de uma GM Silverado preta, ano 2003. O roubo aconteceu por volta das 22h, no Jardim Morumbi, em Foz do Iguaçu, quando o dono de um supermercado deixava o estabelecimento. Segundo a polícia, ele foi surpreendido por três homens armados quando entrava na sua caminhonete.
"Eles roubaram o veículo e abandonaram a vítima na área rural de Foz. O dono do carro conseguiu avisar a polícia e descobrimos que a caminhonete estaria dentro de um motel, às margens da BR-277", contou o delegado Amaro. Segundo ele, quando os policiais chegaram ao motel, prenderam Borges, e apreenderam um revólver calibre 38 que estava com ele. "Luciane Camargo também estava no quarto e tomou conta da caminhonete enquanto ele havia saído para resolver alguns problemas".
Borges foi autuado por roubo e porte ilegal de arma e Luciane por receptação. Os dois já foram encaminhados para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu. Borges é foragido da Colônia Penal Agrícola, já condenado em Foz pelo crime de roubo.