Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, prenderam nesta quarta-feira (31), uma quadrilha de assaltantes, suspeita de cometer vários homicídios, em Cascavel, no Oeste do Estado. Edson Floriano dos Santos, 21 anos, Edson Nogueira da Cruz, 23, e dois adolescentes foram detidos em uma residência no bairro Claudete, próximo ao centro daquela cidade.
Com eles a polícia apreendeu quatro armas, grande quantidade de munição de vários calibres, um rádio de comunicação, cinco aparelhos celulares, objetos roubados em assaltos e uma moto. Segundo o delegado-adjunto Antonio Donizete Botelho, a prisão do grupo só foi possível depois de dois meses de investigação do GDE. "Com a prisão da quadrilha, quatro homicídios, uma tentativa de homicídio e o roubo a uma panificadora, no bairro Parque Verde, foram esclarecidos", disse o delegado.
A polícia informou que Edson Cruz é foragido da Colônia Penal Agrícola e seria o líder da quadrilha. Os dois adultos foram indiciados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo. Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Internamento para Adolescentes Infratores. "Com essas prisões, a polícia tranqüiliza a população de Cascavel, pois a quadrilha representava perigo para a sociedade", completou Botelho. (AEN)