Um ponto que ficou marcado na memória do motorista de um ônibus de turismo, assaltado na última semana, foi crucial para a prisão de quatro suspeitos. A abordagem feita pelos bandidos encapuzados aconteceu na última sexta-feira (24). Os passageiros seguiam de Joinville (SC) para compras em São Paulo e foram assaltados na região de Curitiba.
O motorista não conseguiu ver o rosto dos ladrões, mas marcou o carro usado por eles: um Ford Escort perua, que tinha um dos faróis queimados. Segundo a polícia, pelo menos R$ 38 mil foram levados.
Em posse desta informação, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), fizeram uma blitz na rodovia e conseguiram identificar o veículo durante a madrugada de terça-feira (28). Os quatro ocupantes do automóvel foram detidos e dois deles eram foragidos da Justiça de Santa Catarina. Os presos foram levados para a Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
"Um dos detidos tentou passar identidade falsa, mas depois dos interrogatórios, descobrimos que dois deles já foram presos em Joinville pela mesma acusação", disse o superintendente Clóvis Lima, da delegacia de SJP, à rádio Banda B.
Dimilson Batista dos Anjos e Jonas Jackson dos Santos eram os foragidos. Além deles, foram presos Marcos Antônio Justo Maciel e Andreza Roldão. Segundo o agente Clóvis, eles podem estar envolvidos em outros crimes da mesma natureza. O quarteto deve permanecer na carceragem da delegacia aguardando a decisão judicial. (Com informações da rádio Banda B)