Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Arapongas

Polícia prende quadrilha que atraía vítima com 'jogo das tampinhas'

Redação Bonde
18 mai 2019 às 12:43

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!

Sete pessoas foram presas em Arapongas suspeitas de se aliarem para roubar pessoas com a prática que ficou conhecida como "jogo das tampinhas". As prisões ocorreram nesta sexta-feira (16). Além da prisão preventiva dos suspeitos, a Polícia Civil também requereu a interdição da "Barraca do Salame", na rodovia PR 444, onde o ato era praticado.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos atraíam viajantes desavisado para o suposto jogo de azar, mas acabam levando seus pertences. Os suspeitos foram presos em flagrante após levarem R$ 5 mil de um motorista de caminhão de Toledo (Noroeste). Eles foram por terem se associado para fim específico de praticarem crimes contra o patrimônio (roubo), pelo modo de agir ora investigado (falso jogo das tampinhas).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Veja como funciona o suposto jogo:

Ainda de acordo com a Polícia Civil, este tipo de crime tem baixíssimo índice de notificação e seria praticado diariamente há muitos anos no local pelos mesmos suspeitos, conforme registros em diversos Boletins de Ocorrência, Denúncias pelo Disque 181 e outros procedimentos investigatórios em andamento.

No caso que levou à prisão, o crime teria sido praticado com atos que impossibilitavam a reação da vítima, diante da participação de várias pessoas. A polícia diz que, não raro, "a associação criminosa em questão utiliza de violência psicológica à pessoa, violência física e até mesmo de grave ameaça com emprego de arma de fogo, como revelam as investigações".

Os sete investigados encontram-se presos na Cadeia Pública de Arapongas. Com a prisão do grupo, o valor de R$ 5.000,00 subtraído foi recuperado e devolvido para a vítima.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Polícia Civil solicita que outras pessoas que tenham sido vítimas deste crime e reconheçam os autuados, procure a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas (Rua Marabu, 552, Centro) para que sejam adotados os procedimentos de Polícia Judiciária. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para o WhatsApp do Disque Denúncia da 22ªSDP: (43) 3278-2222.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas