Uma força-tarefa do 4ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), Polícia Civil de Sarandi (Região Metropolitana de Maringá) e Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (1º), um homem de 27 anos, suspeito de matar Juliedes Nunes, soldado do 4ºBPM, em abril deste ano em Sarandi. O suspeito foi capturado em Porto Velho, capital de Rondônia.
O policial estava de folga e foi executado em uma emboscada com mais de 20 tiros de pistola calibre 9 mm no bairro Vale Azul, em Sarandi, em 25 de abril deste ano.
De acordo com Adriano Garcia, delegado de Sarandi, a mentora intelectual do crime era amiga do policial e já estava presa. Ela teria estado na companhia da vítima na véspera da execução, quando já tinha arquitetado a emboscada. Outras pessoas envolvidas também já tinham sido presas.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
As investigações apontaram que o atirador era um homem de 27 anos, que teve a prisão preventiva decretada. Policiais o procuraram em Francisco Alves (Noroeste) e Guaíra (Oeste), mas ele não foi encontrado.
O 4ºBPM recebeu informações que o suspeito estava na casa de familiares em Porto Velho, em Rondônia. Então, um mandado de busca foi expedido junto ao MP (Ministério Público) e o suspeito foi preso pela Polícia Federal de Porto Velho.
(* Sob supervisão de Rafael Machado)