Um homem de 32 anos, foi preso em flagrante por investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na quarta-feira (8). Ele é suspeito do crime de receptação qualificada de baterias, utilizadas por empresas telefônicas. Ele foi preso em sua loja de autopeças localizada no bairro Cachoeira em Almirante Tamandaré.
O delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, explica que essas baterias são utilizadas em torres de transmissão de telefonia e são muito visadas para roubos para a utilização por provedores de internet clandestinos. "Sem as baterias, as torres não funcionam e consequentemente toda uma comunidade fica sem sinal em seus aparelhos celulares", reitera Brown.
Após uma denúncia realizada por uma empresa de telefonia, que teve várias baterias furtadas de cidades do interior do Paraná e de Santa Catarina (SC), relatando que tinham baterias estacionárias em uma empresa de autopeças, a equipe chegou até o suspeito.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
No local, o homem se apresentou como proprietário da empresa e negou estar em posse das baterias. Os investigadores realizaram buscas no estabelecimento e localizaram 96 baterias na área de sucatas da empresa.
Quando questionado sobre a procedência dos produtos ele não soube responder, e também não apresentou nota fiscal, assim como de 28 pneus automotivos avaliados em R$ 2,5 mil.
O suspeito está preso na carceragem temporária do Cope, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de receptação qualificada, podendo pegar de três a oito anos de cárcere.