Policiais militares prenderam na noite de terça-feira (2) um homem suspeito de assaltar uma pizzaria no bairro Boqueirão, em Curitiba. Com o suspeito foi encontrada uma arma de fogo, que foi apreendida. A prisão foi feita por policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que duas pessoas teriam entrado em uma pizzaria do bairro, na Rua Anne Frank, por volta das 20h15. A dupla teria entrado no local e dado voz de assalto aos funcionários e clientes.
"Os policiais, ao chegarem no estabelecimento, avistaram quando um dos envolvidos já estava dentro de um veículo Pálio, na cor vermelha, pertencente a um cliente do local, e o segundo suspeito estava pronto para entrar no carro quando recebeu a voz de abordagem da equipe", explica o tenente Willian Vinícius Dias, da Polícia Militar.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O outro suspeito entrou em outro veículo e, em alta velocidade, fugiu do local, apesar dos disparos dos policiais contra o carro. Equipes da PM iniciaram uma perseguição. O indivíduo, durante a fuga, segundo a PM, ainda atropelou um ciclista, que teve que ser encaminhado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. O suspeito abandonou o carro na Rua Francisco Lourenço Johnscher, também no Boqueirão, e fugiu a pé.
O suspeito abordado foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (CIAC/SUL) para as providências cabíveis. Com ele, foi apreendido um revolver calibre 38. "Este mesmo homem já havia sido preso na semana passada, em São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pelo crime receptação. Na ocasião ele pagou fiança e foi liberado", ressalta o tenente.