Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que retornava de uma sessão de treinamento sobre combate ao crime em área de fronteira desconfiou, no final da noite desta quinta-feira (14), de alguns carros estacionados em frente a um hotel em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná. No total, três veículos --um Peugeot 307, um Volkswagem Gol e uma Chevrolet Montana-- portavam placas falsas e tinham alerta de roubo.
No compartimento destinado ao estepe do Peugeot, os policiais também encontraram 27 quilos de maconha, divididos em dez tabletes. Dois homens, de 22 e 28 anos de idade, e uma mulher de 27 anos foram presos em flagrante. Os policiais rodoviários federais encaminharam ainda duas crianças, uma de seis meses e outra de um ano de idade, que acompanhavam o grupo, para o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu. Os presos pretendiam levar a droga até São Paulo (SP).
O Peugeot havia sido roubado no último dia 9 de março em Araras (SP). A Montana, no dia 3 de abril em Piracicaba (SP). O Gol, no dia 7 da semana passada, também em Piracicaba.
A equipe da PRF encaminhou os três veículos, a droga e os três detidos para a 6ª Subdivisão da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.