A Polícia Civil realizou no início da manhã desta quarta-feira (21), na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, uma operação para apreender carros furtados e roubados. A ação, terceira do tipo realizada no último mês, aconteceu no posto do quilômetro 634, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e terminou por volta das 9h40.
Segundo o delegado Renato Bastos Figueroa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), 53 veículos foram inspecionados no local, sendo que duas autuações administrativas foram emitidas, por conta de documentação irregular. Não houve autuações criminais.
"É uma operação preventiva, realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Em menos de um mês estouramos dois desmanches clandestinos em Santa Catarina e nossas investigações mostram que grande parte dos veículos roubados aqui é encaminhada para lá", explicou.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
De acordo com o delegado, desde o início do mês dois carros roubados foram apreendidos em barreiras semelhantes. "Queremos fazer operações assim constantemente, em dias e locais alternados, visando coibir o translado de veículos para outros estados", completou.