Dois dos 27 presos que escaparam do 11º Distrito Policial já foram recapturados pela polícia. Os bandidos fugiram por volta das 6 horas desta quinta-feira (23) por um buraco no teto feito por eles. Equipes de policiais militares e também do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fazem buscas aos fugitivos.
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Jorge Azôr Pinto, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que a polícia não irá deixar de prender criminosos por conta da superlotação em dois distritos de Curitiba e em delegacias da Região Metropolitana.
A fuga foi notada pelos policiais que estavam de plantão, e logo após o ocorrido dois detentos foram recapturados. Diversas equipes seguem nas ruas em busca dos outros foragidos, que segundo o delegado-chefe da Divisão da Capital, Walter Baruff, são de baixa periculosidade.
Já foram feitas revistas entre os presos e nada foi encontrado. Os reparos emergenciais na carceragem do 11º DP estão sendo providenciados e a remoção de presos está sendo negociada.