Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) recuperaram nos últimos cinco dias quatro cargas roubadas de carne, cigarros, gêneros alimentícios e bebidas. Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (22/05), em Rio Negro, região metropolitana de Curitiba (RMC), quando desviava uma carga de cigarros.
Por meio de informações repassadas pelas equipes de inteligência da delegacia, na última sexta-feira (18/05) foi recuperada uma carga de cinco toneladas de carne roubada no posto Brasília, na rodovia BR-116 e encontrada no Contorno Sul, saída para Joinville (SC).
Na segunda-feira (21/05), policiais civis interceptaram uma carga de produtos alimentícios de uma famosa marca, que havia sido roubada em 12 de maio, na mesma rodovia e localizada no posto Brasília.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
PRISÃO - Na terça-feira (22/05), uma grande carga de cigarros contrabandeados, avaliada em torno de R$ 100 mil foi encontrada pela DEDC em um barracão na cidade de Rio Negro (RMC), onde Laertez Luiz Maurer, 42 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho e liberado após pagar fiança.
Outra carga, dessa vez de bebidas, que havia sido roubada na madrugada desta quarta-feira (23/05), foi recuperada neste mesmo dia, pela manhã. Ela foi interceptada no bairro Uberaba, em Curitiba.
Segundo informações, o valor das cargas ultrapassa R$ 280 mil. "Nestas situações em que as cargas foram recuperadas, os marginais a deixam em um local ermo esperando as mesmas "esfriarem" para posteriormente alguém da quadrilha vir buscar, o que acaba não ocorrendo por perceberem a chegada dos policiais", afirmou o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero.