A primeira apreensão foi a de 42 quilos de cocaína, que aconteceu por volta das 11h na BR-163 em Lindoeste. A droga estava escondida no painel de em um Fiesta com placas da Argentina e dois argentinos que estavam no carro, um de 48 e outro de 28 anos, foram presos. Eles disseram aos policiais que levariam a droga para Santa Maria, no Rio Grande do Sul e que receberiam R$ 5 mil pelo serviço.
Aproximadamente 20 minutos depois, outra apreensão de droga aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu, a cerca de 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai. Os policiais abordaram um Corsa na BR-277 e encontraram 28 quilos de crack na mochila do motorista de 23 anos, que foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que deixaria o carro em Cascavel, onde receberia R$ 1 mil pelo serviço e outra pessoa pegaria o carro com a droga.
A terceira apreensão de droga do dia aconteceu às 18h, também na BR-277, já em Balsa Nova. Uma carga de 130 quilos de maconha foi encontrada em um fundo falso na caçamba de uma caminhonete S10. O motorista de 40 anos foi preso e disse aos policiais que levaria a droga para Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O motorista da S10 acabou confessando ainda que seguia viagem junto com um Astra, que fazia o serviço de batedor para a carga. Os policiais conseguiram abordar o Astra e o motorista, de 38 anos e a passageira, de 28, também foram presos.
Redação Bonde com PRF