Uma arma de fogo foi apreendida na tarde deste sábado (29) na UPS Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC/Norte), Capital do estado. A ação, realizada por policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) que atuam no local, foi resultado da denúncia de um morador.
"Por volta das 16h, nossa equipe policial realizava patrulhamento de rotina em um jogo que ocorria no campo de futebol na rua João Dembinski. Fomos abordados por uma pessoa que relatou que dois homens estariam em um banheiro do estádio, que fica a 200 metros da base da UPS, e um teria passado uma arma de fogo para outro", afirma o Willian da Silva, um dos integrantes da equipe.
Os policiais se deslocaram até o banheiro que fica próximo a um campo de futebol, e aguardaram a saída dos suspeitos. "Assim que eles saíram realizamos abordagem. Na cintura de um deles encontramos um revólver calibre 38, raspado e com cinco munições intactas", conta o soldado.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Segundo o policial, nenhum dos dois assumiu a responsabilidade pelo revólver, sendo ambos encaminhados, juntamente com a arma de fogo, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (CIAC/SUL) para serem tomadas as medidas cabíveis. "O rapaz de 20 anos que estava com a arma de fogo ficou detido por porte ilegal de arma de fogo".
O outro homem é suspeito de roubar uma panificadora na região, porém a vítima não pode ir até a delegacia fazer o reconhecimento, sendo ele liberado para prestar esclarecimentos posteriormente", relata o soldado Willian.