O trabalho de investigação realizado pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiu identificar dois automóveis utilizados por quadrilhas de assaltantes que agem no Cajuru, na capital, e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Através das "viaturas do crime", um Monza prata e de um Uno, da mesma cor, os investigadores capturaram quatro assaltantes nesta semana.
Na última segunda-feira (18), José Carlos Dias Júnior, 20 anos, foi preso pelos investigadores da DFR, na Rua Jorge Kozaka, no Cajuru, com o Monza prata utilizado em vários assaltos. "Fomos até a casa dele e lá encontramos quatro moletons, três relógios de pulso, conseguidos em assaltos, e 35 gramas de cocaína. Ele responderá por roubo qualificado e tráfico de drogas", contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes.
Antunes revelou que com a prisão de Dias, a especializada conseguiu solucionar mais dois casos. "No dia 18 de fevereiro, Dias e outros três comparsas roubaram uma loja de roupas, na Rua Engenheiro Costa Barros, no Cajuru. Foram levados trinta bermudas, trinta camisetas, vinte blusas moletons, duas mochilas, três skates e dez shapes de skate", contou Antunes.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Outro crime que foi elucidada a autoria foi um assalto a uma joalheira, na Avenida Iraí, em Pinhais, no dia 5 de março. Na ocasião, Dias e outros dois comparsas levaram 60 relógios e R$ 80. "Agora vamos atrás desses outros bandidos", prometeu Antunes.
Uno
O outro carro identificado pelos policiais como "viatura do crime" é um Uno prata. Na terça-feira (19), três ladrões foram presos no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. No dia 15 de março, eles fizeram um arrombamento a uma casa, na Avenida Santa Catarina, bairro Roseira, em São José dos Pinhais, e levaram vários objetos, entre eles TVs, videogames, aparelhos de som, roupas, etc. "Encontramos o Uno prata na Rua Sebastião Cordeiro Neneve, no Jardim Ipê, com um homem que disse que emprestou o carro para filho no dia 15. Ele nos levou até o filho, Iwerson de Oliveira, 21 anos, que foi preso assim que os policiais encontraram uma blusa e um DVD player, produtos de furto, em sua casa", contou Antunes.
Oliveira disse que no assalto contou com a ajuda de Maurício Militão Carneiro, 20 anos, e Elton Thiago Batista, 20 anos. "Ambos moram na região. Fomos até as casas deles e encontramos mais produtos furtados. Eles também foram autuados por roubo qualificado pelo delegado Daniel Prestes Fagundes", contou Antunes.