A Guarda Municipal de Londrina participou do Curso de Capacitação Continuada, ministrado por policiais civis que integram a Divisão Policial do Interior (DPI). O treinamento visa oportunizar aos profissionais de segurança pública a capacitação para melhora contínua dos trabalhos prestados à população e otimização da condição profissional de cada um.
O curso foi realizado durante dois dias seguidos, em dois turnos, com início na quarta-feira (23), e abordou a parte motivacional e operacional. A Polícia Civil disponibilizou 10 vagas para a Guarda Municipal de Londrina participar do curso e todas foram preenchidas.
A abordagem motivacional aconteceu no período da manhã, na 10ª Subdivisão do Departamento de Polícia (SDP) e foi ministrada pelo escrivão Roberto Carlos de Castro, que abordou a educação como maneira de mudar o mundo, incluindo as pessoas, a polícia e o atendimento. O delegado focou as aulas na questão humana, pois ele acredita que o profissional é um resultado do pessoal, ou seja, tem que estar de bem consigo mesmo e na vida social, para prestar um trabalho melhor à população e proporcionar a melhoria no atendimento ao público.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
A parte operacional aconteceu no Tiro de Guerra, com aula ministrada pelo investigador Carlos Alberto Azevedo, que disciplinou o treinamento de técnicas de abordagem; de imobilização; de condução; de algemamento; de armamento; de defesa pessoal e de abordagem de pessoas e veículos suspeitos. Ao final do curso, que se encerra hoje, às 17h, os participantes vão receber certificado.