Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na RMC

Policiais prendem dono de mercado por venda de arroz roubado

Redação Bonde
25 fev 2014 às 15:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dono de um supermercado de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na segunda-feira (24) em flagrante por policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). José Aparecido Pereira, 49 anos, é acusado de vender arroz proveniente de carga desviada.

Em uma operação dos policiais no sábado (22) foram apreendidas 15 toneladas de arroz de uma empresa de Forquilhinha-SC que estavam da distribuidora Ópera, que fica na cidade de Araucária, também na região metropolitana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa Ópera é representante da empresa São Gabriel, de Forquilhinha, e tem autonomia para negociar na RMC contratos para venda de arroz para outras empresas, segundo a Polícia Civil. Porém, segundo o delegado Matheus Laiola, da DEDC, foram constatadas irregularidades nas transações durante as investigações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça chuva, faça sol

Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes

Imagem de destaque
Suspeitos fugiram

Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana

Imagem de destaque
Suspeito fugiu

Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas

Imagem de destaque
Na região central

Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina


"O proprietário da Ópera ficava com a mercadoria e desviava para outros clientes sem a emissão de notas fiscais. Estas notas e boletos bancários começaram a vencer e os títulos dos clientes das notas fiscais começaram a questionar a cobrança, pois estavam sendo protestados pelos bancos e começaram a entrar em contato com a empresa de São Gabriel, pois reclamavam de nunca terem feitos pedidos de compras e sequer receberam a mercadoria", diz Laiola.

A Polícia Civil estima um prejuízo de R$ 260 mil. No supermercado de Pereira, em continuidade com as investigações, além da prisão do acusado foram também apreendidos 1.350 quilos de arroz. Os policiais já têm outras pessoas que foram identificadas e podem ser presas, por participação neste esquema criminoso. A Polícia Civil também procura mais cargas que podem ser apreendidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo