Policiais da Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, prenderam na tarde de terça-feira (12) um homem acusado de abusar sexualmente de uma garota de 18 anos e de tentar violentar uma menina de 11.
Segundo o delegado titular da delegacia do município, Wilciomar Voltaire Garcia, Valdecir Fernandes da Silva, de 34 anos, foi autuado por estupro e tentativa de estupro de vulnerável. "Ficamos sabendo do crime na noite de segunda mesmo. Hoje (terça) toda cidade praticamente estava na caça desse marginal. Nós, Polícia Militar, Guarda Municipal, todo mundo estava atrás dele e felizmente nós conseguimos o prender no meio da tarde", contou Voltaire.
O delegado disse que, por volta das 21h20 de segunda-feira, uma garota de 11 anos, que estava numa igreja pentecostal no centro da cidade, saiu por instantes do templo para atender o telefone. "O maníaco a agarrou, tentou impedir que ela gritasse, mas felizmente ela conseguiu fugir", contou.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Logo em seguida, cerca de dois quilômetros distantes, o suspeito teria voltado a agir. A polícia diz que ele abordou um casal de irmãos que acabara de sair do colégio e estava voltando a pé para casa, no bairro Araçatuba. "Ele disse estar armado, expulsou o garoto de 15 anos de lá e levou a moça de 18 anos para o mato e a violentou", contou o delegado, destacando que, além da violência sexual, o homem agrediu fisicamente a moça.