Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual foi alvo de tiros de metralhadora na manhã desta sexta-feira (9), na PR-364, no sudoeste do Estado. Policiais realizavam patrulha no trecho entre Irati e Inácio Martins quando avistaram um Fiat Palio trafegando em alta velocidade.
Por conta do fato, a equipe passou a acompanhar o carro. A PRE conseguiu alcançar o carro no perímetro da localidade de Guaramirim. No local, o motorista do carro continuou trafegando em alta velocidade, passando sem parar pelas lombadas e efetuando ultrapassagens pela direita.
Dando continuidade à perseguição, os policiais deram ordem de parada através da sirene e de sinal de luz. O veículo que seguia à frente reduziu a velocidade e no momento um dos ocupantes colocou parte do corpo para fora do carro e efetuou uma rajada de metralhadora na direção da viatura.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os policiais então revidaram atirando na direção dos ocupantes do outro carro. Cerca de 150 metro adiante, o Fiat Palio parou e três elementos pararam com armas em punho.
O suspeito que portava a metralhadora efetuou noava rajada na direção dos policiais. O segundo elemento, passageiro do banco dianteiro, desceu portando um fuzil; e o terceiro, que seria o motorista, saiu do carro portando pistola e também passou a efetuar disparos.
Alguns tiros acertaram o para-brisas dianteiro da viatura. Diante do forte armamento dos indivíduos, os policiais ficaram acobertados atrás da viatura.
Os elementos então entraram novamente no carro e fugiram no sentido Irati. A PRE solicitou apoio imediato à 8ª Cia Ind PM de Irati. Todo o efetivo empregado efetuou buscas em toda a região, não logrando êxito na prisão dos suspeitos e nem localizado o veículo.