Policiais militares foram chamados na madrugada deste domingo (14) para encerrar uma briga generalizada que acontecia em um rodeio em Sabáudia (51 km de Londrina) e terminaram agredidos por quem participava do evento. Durante o tumulto, um soldado levou um soco no rosto. O agressor fugiu com outro rapaz e foi acompanhado pelas equipes que tentaram abordá-los.
O cão Argus, que ajudava a acabar com a confusão, mordeu o pé de um dos suspeitos, que, mesmo machucado, não parou de correr. Os fugitivos se feriram depois de pular uma cerca, onde foram presos em flagrante. Antes de serem algemados, os dois desferiram mais socos e chutes contra a PM, que conseguiu contê-los e levá-los para a 22ª SDP (Subdivisão Policial) de Arapongas.
O delegado Damião Benassi Júnior descobriu que os arruaceiros eram irmãos e vieram de Maringá para curtir o rodeio em Sabáudia. Em interrogatório, um deles disse que bebeu caipirinha e entrou no meio da briga para defender um amigo. "Quando virei pra trás e dei um soco fui ver que era um policial militar. Não tive intenção de acertá-lo", relatou. Eles foram autuados por lesão corporal, resistência e desobediência.
Leia mais:
MP denuncia delegado do PR que usava viatura policial como carro particular e ainda usava cartão corporativo para abastecer
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
O policial agredido foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arapongas e liberado logo em seguida para prestar depoimento na delegacia.