03/08/21
Na madrugada

Policial civil atira em bar e fere dois em Londrina

Um policial civil se desentendeu com um amigo dentro de uma boate e acabou ferido duas pessoas na madrugada deste sábado (29) em Londrina.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A situação ocorreu por volta da 1h30, no Bar Valentino, na rua prefeito Faria Lima. Valdomiro Chammé, um dos donos do estabelecimento, contou que dois amigos estavam conversando, houve um desentendimento e o policial atirou. "O vigilante imobilizou o atirador no banheiro de cadeirantes para evitar o tumulto, e a Polícia e o Siate (Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram solicitados pelo bar", informa. O serviço do Valentino foi encerrado e os clientes liberados.

O baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital do Coração, e uma mulher, que foi ferida por estilhaços, foi encaminhada ao hospital Evangélico, ambos sem gravidade.

Segundo a PM (Polícia Militar), o autor do disparo se apresentou e foi encaminhado à Central de Flagrantes para providências cabíveis. O ferido pelo disparo de arma de fogo se apresentaria após o atendimento.

De acordo com o delegado-chefe da 10ª SDP (Subdivisão Policial) de Londrina, Osmir Ferreira Neves, o procedimento em casos envolvendo policiais civis, é "instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do disparo e a necessidade. A arma será periciada, foram colhidos depoimentos dos envolvidos e a Corregedoria já informada também", afirma.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o Valentino esclarece que "é feita revista de clientes na entrada, por vigilantes de ambos os sexos. Todos os profissionais que têm direito legal de porte de arma (policiais civis e militares, das forças armadas, polícia federal, juízes, promotores, advogados), quando chegam ao bar na condição de cliente, são solicitados a deixar sua arma guardada em local seguro, mas nem todos aceitam. Lamentamos o ocorrido e continuamos em nosso propósito de levar cultura e diversão a todos".


Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
Continue lendo
Zona norte

Londrina: atraso na obra da Cidade Industrial pode gerar rescisão de contrato

03 AGO 2021 às 19h32
Acúmulo de funções

Câmara derruba proposta que exigia retorno dos cobradores dos ônibus em Londrina

03 AGO 2021 às 17h49
CPI da Covid

Senador da CPI afirma ter sido espionado pelo Exército

03 AGO 2021 às 17h25
Mentiras sobre as eleições

TSE vai quebrar sigilos de quem financia fake news sobre sistema eleitoral

03 AGO 2021 às 16h11
Negociações da vacina

Reverendo afirma que fala sugerindo conversa com Bolsonaro era 'bravata'

03 AGO 2021 às 15h24
Caso Matheus

Ex-guarda municipal é interrogado no Tribunal do Júri após três anos da morte de Matheus Evangelista

03 AGO 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados