O policial civil Paulo Sérgio Ferreira foi autuado e vai responder inquérito por dirigir embriagado. Ferreira dirigia uma viatura policial do Centro de Triagem quando bateu em uma van que transportava turistas argentinos, por volta das 16 horas de domingo.
De acordo com testemunhas, o investigador teria passado por um cruzamento sem respeitar o semáforo. Policiais militares fizeram teste de bafômetro e constataram que o policial civil estava com 1,38 miligramas de álcool por litro (ml/l) de sangue, mais que o dobro permitido, de 0,6 mg/l.
O condutor da van também foi submetido ao exame mas não foi constatada presença de álcool. Segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito, Osório Sinhori, que assumiu o inquérito, Ferreira foi liberado depois do pagamento de fiança.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Em audiência, o policial civil contou que tomou vinho antes de dirigir a viatura mas se negou a contar se estava a trabalho no momento do acidente. Ferreira foi submetido a um exame de sangue para comprovar a dosagem alcóolica através de laudo médico. ''Apenas o bafômetro já valeria como prova material,
mas resolvemos reforçar as provas'', disse o delegado. Ele espera concluir o inquérito até sexta-feira.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina