Um policial militar, identificado como soldado Sobrinho, foi baleado no rosto na tarde desta quarta-feira (22), em Rancho Alegre. Ele foi atendido e levado em estado gravíssimo para o Hospital Santa Casa de Cornélio Procópio.
O oficial segue em estado grave, entubado e com uma bala ponto 45 alojada no pescoço. Apesar disso, o estado de saúde dele é estável.
A polícia também recebeu a informação de que o projétil não chegou a atingir o cérebro da vítima.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
O PM estava no posto policial da cidade quando foi surpreendido por dois elementos. A dupla rendeu e feriu o policial.
Os dois suspeitos, segundo a PM de Cornélio Procópio, haviam assaltado uma casa antes. Eles fugiram levando um veículo Meriva (EBW-8534/Rancho Alegre) de cor prata. O carro seria do pai do chefe da Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de Cornélio Procópio.
Outros dois elementos, em uma moto Honda Titan de cor preta, teriam dado cobertura à dupla.
Um cerco foi montado na região para localizar os autores do crime. Até as 21h desta quarta-feira, os criminosos continuavam foragidos. Pelo menos 25 viaturas estão sendo utilizadas na operação de busca. Policiais do 18º Batalhão e do Pelotão de Choque da PM de Londrina ajudam na localização dos assaltantes.
O problema, segundo a polícia, é que os criminosos fugiram para uma região rural extensa. O tamanho do local estaria dificultando a realização das diligências. A busca deve se estender pela madrugada.
(Atualizado às 21h10)