Polícia

Policial Militar é preso em flagrante com carro roubado

14 nov 2007 às 18:26

Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (14), circulando com mais três pessoas, com um carro com alerta de roubo. O veículo foi parado por uma equipe do 20.º Batalhão da PM, que fazia patrulhamento no bairro Guabirotuba. O soldado Edson Luís Malinoski portava um revólver sem documentação. Com o quarteto foi encontrado também um radiocomunicador e uma balança de precisão.

O automóvel foi abordado num posto de combustíveis na antiga BR-116, em Curitiba. O soldado foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os outros três homens, para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O tenente-coronel Carlos Alexandre Scheremeta, comandante do 13º BPM, onde o soldado está lotado, disse que a Polícia Militar fez o que manda a lei.


"O comando do 13.º Batalhão e a Polícia Militar desaprovam veementemente esse tipo de comportamento", afirmou o coronel. O que chamou a atenção, segundo o comandante, é que, além de estar circulando num carro roubado, portando uma arma irregular, ele dispunha de equipamento de radiocomunicação de onde possivelmente monitorava as ações da polícia. "São atitudes isoladas como esta que prejudicam a imagem da corporação", disse o comandante.

De acordo com Scheremeta, o soldado já responde a procedimento administrativo interno no 13.º Batalhão por suspeita de irregularidade na sua conduta profissional. Ele foi ouvido na delegacia, onde foi aberto inquérito, e posteriormente encaminhado ao Centro de Observação e Triagem. Na PM, a conduta do soldado será apurada em procedimento previsto em lei. Ele pode até mesmo ser excluído da corporação. (AEN)


Continue lendo