Um menino de 7 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental de espingarda de pressão. O caso aconteceu em Guarapuava (Centro-sul), no último sábado (4). De acordo com a PM (Polícia Militar), um homem relatou que uma adolescente e a criança “estavam brincando com sua espingarda de pressão, sob sua supervisão”, quando o acidente aconteceu.
O boletim de ocorrência indica que a adolescente “apontou a espingarda, achando que estava travada, na direção da criança” e ocorreu o disparo acidental. O menino estava em cima de um muro e caiu após ser atingido na região do tórax.
Desacordada, a criança foi levada às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Trianon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Em contato com a adolescente, ela confirmou à PM a versão apresentada pelo homem, e também reconheceu a espingarda apresentada como sendo a usada por ela ao atingir a vítima, segundo o boletim de ocorrência.
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) informou que instaurou um inquérito para investigar o caso. Também, aguarda os laudos periciais. “Na ocasião do fato, uma criança foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por uma adolescente, de 17. Conforme apurado, o calibre da arma é 5.5 de pressão. A princípio, o tiro foi acidental”, diz em nota a PCPR, que acrescenta que o homem foi ouvido e liberado. “A relação de parentesco entre os envolvidos está sendo apurada”.