Na tarde de quarta-feira (5), em atividade de verificação de volumes lacrados realizada na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a equipe de fiscalização efetuou a apreensão de uma pistola 9mm municiada e 5,6 kg de crack. Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada.
Os volumes objeto de verificação haviam sido retidos neste último dia 1º, quando servidores da Receita Federal fizeram a abordagem de um ônibus da linha Foz do Iguaçu – São Paulo. Para a otimização dos procedimentos de fiscalização, naquela ocasião os passageiros que estavam com excesso de mercadorias tiveram as respectivas bagagens lacradas, cuja abertura foi agendada para momento posterior.
A arma apreendida corresponde a uma pistola marca Jericho, municiada com 15 cartuchos. Tanto a droga quanto a arma foram encontradas ocultas dentro de uma caixa de brinquedo.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário do material. Trata-se de um adolescente de 17 anos, residente em São Paulo/SP. As informações relativas à apreensão serão remetidas ao Ministério Público Federal, para a instauração do competente procedimento penal.