A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu 56 kg de maconha em um ônibus que fazia a linha Maringá (Noroeste) a Campinas-SP na noite de segunda-feira (8) em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Dois jovens foram presos.
De acordo com a PRE, em fiscalização no posto policial de Rolândia, o ônibus foi abordado e o cão farejador Hórus indicou quatro malas no bagageiro do veículo. Dentro dessas malas, foram encontrados, ao todo, 94 tabletes de maconha, totalizando 56 kg.
Os policiais verificaram as etiquetas das bagagens, mas não conseguiram identificar os proprietários, já que os dados não correspondiam a nenhuma das passagens dos viajantes.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Então, a PRE entrou em contato com o Terminal Rodoviário de Maringá e a empresa da linha de ônibus e, por meio das imagens de câmeras de segurança, dois passageiros, de 24 e 21 anos, foram identificados colocando as malas no bagageiro do veículos.
Um dos suspeitos alegou que receberia R$ 4.000 para entregar as malas em Campinas, mas que achava que eram eletrônicos oriundos do Paraguai e sem nota fiscal. Os dois jovens foram presos e encaminhados à Delegacia de Rolândia.