Quatro homens armados invadiram a casa do prefeito de Querência do Norte, região noroeste do Paraná, Carlos Benvenutti, na madrugada desta terça-feira (10) e fizeram ele, a mulher e o filho reféns. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h30.
A quadrilha queria o dinheiro da Festa do Arroz, que aconteceu na cidade durante a última semana. "Eles queriam que o prefeito fosse até a prefeitura e abrisse o cofre. Em tese, eles procuravam o dinheiro da festa, que terminou no último final de semana", explicou o Tenente Gral, da PM.
Carlos Benvenutti chegou a ser agredido e acabou dizendo aos bandidos que somente um secretário municipal tinha a chave do cofre. Os ladrões foram até a casa do secretário, o levaram até a prefeitura e fugiram com o dinheiro. A PM não soube informar o nome do secretário nem a quantia levada. Além do dinheiro da festa, os ladrões fugiram com uma caminhonete do prefeito e vários objetos pessoais da família.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
De acordo com a PM, o veículo foi encontrado abandonado em uma área rural, a 20 km do município. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar localizar a quadrilha.
O prefeito sofreu apenas lesões leves e não precisou ser hospitalizado. Segundo a Polícia Militar, apesar do trauma ele passa bem.
A Polícia Militar realizou diligências durante o dia na região. Até às 19h nenhum dos suspeitos havia sido localizado.
No início do mês, uma quadrilha fortemente armada invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil em Querência do Norte. Na ocasião, seis homens renderam seguranças e os levaram como reféns durante a fuga. Os bandidos ainda atiraram contra o carro da polícia, que ficou parcialmente destruído.