Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na manhã desta terça-feira (21), em Curitiba, uma dupla suspeita de praticar assaltos a veículos durante acidentes entre automóveis. Os investigadores da delegacia capturam Cléberson Guterres, 29 anos, no bairro Pinheirinho, e seu irmão Vanderson Guterres, 30, no Capão Raso.
Segundo o delegado Renato Figueiroa, titular da DFRV, os suspeitos se inspiraram nos crimes praticados pela "Gangue da Batida" para assaltar veículos e motoristas. Eles forjavam leves batidas em automóveis para, no momento em que a vítima descesse do veículo, iniciassem a ação criminosa.
As investigações começaram no dia 2 de abril, quando a especializada foi procurada pelo irmão de uma vítima, que foi agredida fisicamente após duas pessoas agirem da mesma forma para levar o carro. "O Corsa JMG-7275 dessa vítima foi encontrado parcialmente desmontado no Capão Raso. Localizando o carro, chegamos até Cleberson que tem dois mandados de prisão contra si por roubo e por furto qualificado", contou Figueiroa.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Na casa de um dos suspeitos também foi encontrada uma motocicleta com alerta de furto, que teria ocorrido nesta terça. Com isso, Vanderson, além de preso por suspeita de assaltos, foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado. A vítima do roubo do dia 2 de abril teria reconhecido Cleberson, segundo a Polícia Civil.