Foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (27) o autor do golpe do sonífero, que vitimou vários idosos em Londrina e região, chegando a causar a morte de Humberto Emilio Vechi, 89 anos, no final de junho, em Cambé (PR).
Ilson Sanches de Souza, de 53 anos, conhecido como ''Baixinho'', tentava aplicar mais uma vez o golpe na casa de um aposentado quando os policiais civis chegaram, após serem avisados pela família do idoso.
Na residência de Souza a polícia encontrou grande quantidade de calmantes e antidepressivos, muitos relógios, vidros de perfume, aparelhos de som e outros produtos provavelmente roubados das vítimas. Também foi encontrada a moto vermelha que as vítimas descreviam.
Leia mais:
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Filho furta casa da mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana
Apesar das evidências, Souza negou a autoria dos golpes. Ele ainda confessou que tem passagem pela polícia por ''sedução'' de menores.
Souza agia sempre da mesma forma: chegava à residência de um idoso, se identificava como funcionário de posto de saúde e, ao conquistar a confiança do morador, oferecia-lhe remédios, uma espécie de sonífero que fazia a vítima dormir por várias horas. Enquanto isso, ele aproveitava para roubar a residência.
>>Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira, em Geral