O homem responsável pelo latrocínio (roubo seguido de morte) da aposentada Massaco Shirahigue, 68 anos, foi preso por policiais da cidade de Rolândia, no Norte do Paraná. De acordo com o delegado da Polícia Civil Walter Helmuth, o autor do crime, André Cesar, 28 anos, foi encontrado no terminal rodoviário da cidade de Londrina, quando ele se preparava para fugir.
"Conseguimos informações de que César havia trabalhado como pintor na casa da vítima. No início de fevereiro recebemos ligações de testemunhas dizendo que o suspeito iria para Londrina e lá tomaria um ônibus para outra cidade", disse. André Cesar confessou a autoria do crime, narrando detalhadamente como tudo aconteceu. A polícia apreendeu na ocasião objetos roubados da vítima.
O corpo de Massaco Shirahigue foi encontrado pela polícia dentro de um armário de sua residência em fevereiro deste ano. "O detido já tinha prisão decretada por outros delitos e no momento aguarda julgamento na cadeia pública da cidade", afirmou Helmuth. Cesar será indiciado por latrocínio e deverá pegar de 20 a 30 anos de prisão. (AEN)