Investigadores da Delegacia de Homicídios, esclareceram mais um homicídio ocorrido na capital. A vítima, Gésio Inácio Rodrigues, 48 anos, teria sido agredida por diversos golpes de instrumento contundente, posteriormente teve um saco de lixo colocado em sua cabeça, e depois, acabou sendo encontrada amarrada por fios elétricos no interior de sua residência, na Rua Ari dos Santos Sobrinho, no Uberaba, em Curitiba, em data de 19 de outubro do ano passado.
Segundo restou apurado pela equipe de investigação, autor e vítima moravam na mesma casa, e teriam discutido instantes antes do crime, em razão do som alto que vinha do quarto do suspeito. Rodrigues, pediu para que o acusado Marco Aurélio Festa, o "Pardal", 25 anos, diminuísse o volume do aparelho e devolvesse uma extensão elétrica que havia lhe emprestado para ligar o som. Festa, diante da situação, acabou partindo para cima da vítima e após agredi-la, a estrangulou com um saco plástico, deixando-a no local amarrada com sua própria extensão.
Logo após o assassinato, o suspeito pegou suas coisas e fugiu para Ponta Grossa, município onde foi preso, e recambiado para a carceragem provisória da DH. "A prisão do suspeito somente foi possível graças a um trabalho conjunto de troca de informações entre as polícias das duas cidades, apesar de Rodrigues negar em seu interrogatório a prática do crime, existem vários elementos probatórios no Inquérito Policial que confirmam seu envolvimento", disse o delegado Fábio Amaro, da DH.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Festa encontra-se preso à disposição da Justiça.